close
close

Peletizar.

O processo para o pelete perfeito.

O processo de peletizar começa com o condicionamento, no qual vapor é misturado com os componentes de modo homogêneo a uma temperatura de até 95 graus celsius. A farinha é tratada termicamente durante 20 até 240 segundos para diminuir a quantidade de micro-organismos que possam trazer doenças. A farinha tratada dessa maneira é então empurrada através de buracos de um molde. Uma faca corta continuamente o produto que sai da forma, e os peletes ainda quentes vão a um refrigerador. Para obter peletes perfeitos com resistência e rigidez ideais é preciso uma tecnologia de processo excelente Caso haja pouco ou muito vapor e calor adicionado aos componentes, isso leva a uma qualidade ruim do pelete. Se a farinha não é aquecida de forma homogênea e em uma temperatura suficientemente alta, organismos perigosos causadores de doenças sobrevivem no produto final de ração formulada.

O know-how da Bühler no campo da peletização se concentra não somente na produção de peletes com rigidez suficiente para evitar quebra e força suficiente para evitar queda de partes finas durante o transporte. Em parceria estreita com a indústria de ração, a Bühler busca continuamente uma tecnologia de peletização que melhore a qualidade da ração e o valor nutritivo dos peletes tanto para animais utilizados para trabalho como para animais aquáticos.

A tecnologia de peletização da Bühler possibilita a fabricantes de ração prensar as mais diversas matérias-primas - de cereais até madeira e palha. O processo de peletização é utilizado tanto na indústria de ração como também na indústria de biomassa.

Contato

Para obter mais informações, clique aqui

News & Events