close
close

Moagem, trituração e flocagem

Onde cada detalhe conta.

O moinho dos cilindros é de longe a máquina de moagem mais importante no moinho. Seja para o processamento de milho, trigo, trigo duro, centeio, cevada ou malte - a Bühler tem o moinho do cilindro ideal para o processamento de todos os tipos de grãos.

O processo utilizado no moinho é um trituramento em etapas. O endosperma é triturado em partículas em etapas, na medida em que ela passa por vários pares de cilindros de aço rotativos canelados ou lisos. Ele é separado em peneiras através de peneiragem do farelo e do gérmen. Em todos os pares de cilindros de um moinho, um cilindro gira mais rápido do que o outro. Através de rotação oposta dos dois cilindros, o produto é lançado no espaçamento entre cilindros. Forma, profundidade e rotação da canelura determinam juntamente com o diferencial do giro a intensidade da moagem em cada estágio.

Moinhos de impacto se destinam para a moagem dos mais diversos produtos: em moinhos de grãos (grãos e produtos secundários da moagem), fabricas de ração (ração, leguminosas), produção de farelo fino para filtro de maceração, prensa para extração de óleo (farinhas de extração e bolos de óleo triturados) ou até mesmo resíduos de gêneros de massas. O produto é adicionado ao moinho de impacto a partir de um pré-recipiente e assim capturado por um rotor de impacto. As pequenas partes são trituradas até que elas possam passar pelas aberturas de uma capa da peneira disposta ao redor do rotor.
O cilindro de flocagem da Bühler junto com o vaporizador adequado formam o coração de um sistema de flocagem. No vaporizador anteriormente ligado, o produto de flocagem é tratado hidrotermicamente, antes de ele chegar ao cilindro de flocagem. O sistema se destina para o processamento de grãos de aveia inteiros e descascados, milho, trigo, cevada, trigo sarraceno e arroz.

Contato

Para obter mais informações, clique aqui

News & Events