Tecnologia inédita no Brasil em descascamento de arroz

Pirahy Alimentos

O arroz produzido pela indústria agora conta com o Descascador TopHusk DRHK, lançamento da Bühler desenvolvido com tecnologia suíça e fabricado no Brasil. O equipamento conta ainda com um sistema de controle de velocidade automático que garante uma produção até 20% maior do que o mercado oferece.  

Na safra de dos anos anteriores, o Brasil semeou 1.665 hectares de arroz. Em termos práticos, isso significou uma produtividade média de quase 10 mil quilos por hora e uma produção nacional que totalizou mais de 11 milhões de toneladas.


Mais do que nunca, o controle rigoroso dos produtores nos tratos culturais e o investimento em tecnologias para processamento estão diretamente relacionados com a garantia de bons resultados. E é justamente nesse quesito que a Pirahy Alimentos garantiu a vanguarda tecnológica no mercado nacional ao confiar à Bühler o processamento de sua matéria-prima.    


Isso porque o arroz produzido na região agora conta com o Descascador TopHusk DRHK, lançamento da Bühler desenvolvido com tecnologia suíça e fabricado no Brasil. O equipamento conta ainda com um sistema de controle de velocidade automático que garante uma produção até 20% maior do que o mercado oferece. 

"A Bühler é a primeira empresa a oferecer uma tecnologia de descasque desse nível aqui na América do Sul. Esse equipamento foi 100% testado dentro da PIRAHY Alimentos em São Borja/RS e hoje está totalmente consolidado no processo produtivo. É uma máquina planejada e desenvolvida especialmente para o mercado sul-americano, feita sob medida para as necessidades dos produtores da região", explica o gerente de vendas da Bühler Brasil, Danilo Alves

A Bühler é a primeira empresa a oferecer uma tecnologia de descasque desse nível aqui na América do Sul. Esse equipamento foi 100% testado dentro da PIRAHY Alimentos, São Borja/RS e hoje está totalmente consolidado no processo produtivo.

Danilo Alves, Gerente de Vendas, Bühler

Danilo Alves, Gerente de Vendas da Bühler.

Assista ao vídeo acima e confira a descascadora de arroz DRHK na Pirahy Alimentos

Design moderno e compacto com alto rendimento

Ele destaca que o novo equipamento conta com um sistema de fixação de roletes que utiliza apenas um parafuso, semelhante ao que é operado nas tecnologias automotivas na Fórmula 1. "Com esse sistema da DRHK, é possível cobrir a eficiência no descasque do arroz, garantir a economia com a manutenção e troca de roletes e, claro, assegurar melhores índices de produtividade", conta.


Com um formato otimizado, o TopHusk DRHK ainda se destaca com um design moderno e compacto, oferecendo alto rendimento, alimentação por calha vibratória e tracionamento por correia automotiva, aspectos que ajudam a garantir uma eficiência no descasque do arroz superior aos 92% do início ao fim do processo de beneficiamento.

 

 

Sistema de fixação de roletes da DRHK.

Tradição em inovação

 

A Pirahy Alimentos está localizada no município de São Borja, na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, considerada a região de melhor clima e solo para a cultura do arroz irrigado no Brasil. No mercado desde 1975, a empresa acredita que investir na mais avançada tecnologia de produção é a receita certa para levar aos consumidores produtos de alta qualidade


"É por isso que a inovação e o domínio do que há de mais moderno e eficiente no mercado, em termos de beneficiamento de arroz, faz parte da tradição da Pirahy Alimentos desde a sua fundação", explica o Celso Rigo, Diretor Presidente da Pirahy

DRHK operando na Pirahy Alimentos.
Arroz descascado utilizando a tecnologia da DRHK.
Content Block

Como podemos ajudar?

 

 


+55 41 3317-5100

Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira 1105
Curitiba
81280-140
Brazil