Minha vida na Bühler

Jay O'Nien

Trainee em Gestão Internacional, Suíça

image
Minha vida na Bühler

Jay O'Nien

Trainee em Gestão Internacional, Suíça

“Escolhi a Bühler para iniciar minha carreira porque a organização tem um alto potencial de impacto, o negócio tem uma perspectiva de longo prazo e o programa para graduados é único”.

+

 

 

Meu primeiro contato com a Bühler foi através do programa UNITECH. Mais tarde, comecei minha jornada com a Bühler na área de negócios de Tecnologias Digitais em Londres, em Desenvolvimento de Produtos.

O estágio confirmou meu interesse na Bühler e me motivou a me candidatar ao Programa de Trainee em Gestão. Pessoalmente, gosto da cultura empreendedora, das oportunidades disponíveis e da diversidade de pessoas dentro da organização. Atualmente estou no primeiro ano do meu Programa de Trainee em Gestão, que tem duração de três anos. Trabalho como assistente do diretor da unidade de negócios Feed. Isso proporciona uma visão abrangente do negócio e uma valiosa exposição, ao mesmo tempo em que aprendo como diferentes funções se relacionam entre si. Trabalho na unidade de negócios de Estratégia, Operação e Desenvolvimento de Produtos Digitais. 

O que você gosta no Programa de Trainee em Gestão?

O programa de treinamento é desafiador, mas extremamente gratificante. Trabalho com muitos tópicos novos, mas recebo as ferramentas, a rede e o apoio para ter sucesso em meus projetos. Por exemplo, o intercâmbio de ideias com outros Trainees em todo o negócio.

No programa de treinamento existem 3 rotações, o que significa que posso vivenciar várias funções e diversificar minhas experiências. O programa de três anos contempla um projeto do início ao fim e um elemento empreendedor no segundo e terceiro anos. As rotações e as responsabilidades são estabelecidas individualmente. Para mim, esse foi o diferencial do programa: rotações estruturadas que proporcionam oportunidades com a flexibilidade de considerar individualmente os participantes.

O que dizer dos outros trainees do programa?

Temos sete trainees em seu primeiro ano com conhecimentos em ciência dos alimentos, gestão, engenharia e finanças. Os membros do nosso grupo são oriundos de várias nacionalidades. 

Que apoio você recebe?

Todos nós temos um mentor que nos apoia durante todos os três anos do Programa de Trainees em Gestão. Eles pertencem a uma unidade de negócio diferente da nossa. Isso contribui para o crescimento da sua rede profissional e para a compreensão da diversidade da empresa. Também é positivo ter a possibilidade de abordar questões relacionadas com o trabalho e falar abertamente sobre os desafios do dia-a-dia empresarial.

O que você fez antes da Bühler?

Tenho um mestrado em Engenharia Civil pela Universidade de Loughborough, no Reino Unido. Os meus estudos incluíam trabalhar como engenheiro estrutural durante 18 meses. Também participei do programa UNITECH, que envolvia estudar na Chalmers University na Suécia e trabalhar em recursos humanos estratégicos na Alemanha desenvolvendo a cultura organizacional. 

Como você descobriu a Bühler?

Eu soube da Bühler através do UNITECH. Foi quando me candidatei a um estágio no escritório de Londres. Trabalhei lá durante sete meses em desenvolvimento de produtos. Essa foi uma ótima maneira de ver a cultura corporativa e entender as oportunidades. Percebi rapidamente que queria continuar trabalhando na Bühler após o término do meu estágio. Foi por isso que aproveitei a oportunidade e me candidatei ao Programa de Trainees em Gestão Internacional e mudei para a sua sede em Uzwil, onde fui aceito.

O que você faz fora do trabalho?

Adoro esportes ao ar livre, portanto a Suíça é perfeita. Sou triatleta, por isso passo muito tempo correndo e pedalando nas áreas rurais e montanhas da Suíça e nadando nos lagos. Também gosto de esquiar.

Trabalho com escolas e universidades, organizando workshops. Nas escolas, tento fazer com que os alunos pensem de forma crítica sobre o seu ensino superior e encorajo mais mulheres a se tornarem engenheiras. Nas universidades, tento estimular um espírito de desenvolvimento pessoal através de workshops para criar um ambiente estimulante e encorajar os alunos a se envolverem com questões globais.  

Confira outras experiências