Governança Corporativa

A Bühler segue padrões internacionais de governança corporativa

image

Governança Corporativa

A Bühler segue padrões internacionais de governança corporativa

Como uma empresa não cotada, de propriedade familiar, mas economicamente significativa, a Bühler decidiu dar atenção especial ao formato de sua governança corporativa. Como conseqüência, a governança corporativa da Bühler vai muito além dos requisitos estatutários da Lei de Sociedades da Suíça e incorpora em grande parte as recomendações contidas no “Código de Boas Práticas Suíças de Governança Corporativa”, emitido pela economiesuisse.           

 

Os Estatutos da Bühler estabelecem parâmetros significativos do sistema de governança corporativa. O Contrato Social é complementado pelo Regulamento Organizacional da Bühler, que especifica ainda as responsabilidades, competências e normas dos órgãos administrativos da Empresa.

 

A menos que seja prescrito por lei ou pelo Estatuto Social, a administração é delegada pelo Conselho de Administração, com o poder de subdelegar ao Diretor Executivo, ao Conselho Administrativo e a seus membros. Regimentos separados especificam a organização de seus dois Comitês do Conselho (Comitê de Remuneração e Auditoria).

 

O Conselho de Administração também emitiu um Regulamento que rege a cooperação entre o Conselho de Administração, o CEO / Diretoria Executiva e o Fundo de Inovação Urs da Bühler.

+