Valorização de resíduos orgânicos

Os insetos oferecem uma oportunidade única para enfrentar os desafios da eliminação de resíduos orgânicos. Os insetos podem recuperar nutrientes e trazê-los de volta à cadeia de valor dos alimentos, contribuindo para uma economia circular.

image

Valorização de resíduos orgânicos

Os insetos oferecem uma oportunidade única para enfrentar os desafios da eliminação de resíduos orgânicos. Os insetos podem recuperar nutrientes e trazê-los de volta à cadeia de valor dos alimentos, contribuindo para uma economia circular.

Uma ampla gama de materiais orgânicos, incluindo resíduos agrícolas, subprodutos da indústria alimentícia e resíduos de cozinha, pode ser usada para criação de insetos.A Bühler Insect Technology Solutions oferece tecnologias de processo para transformar de 50 a 1000 toneladas de resíduos orgânicos por dia em ingredientes de alto valor e seguros para ração animal. 

+

Aplicações e commodities

Tabs
Tabs
Tabs
Tabs
Tabs
Tabs

Resíduos agrícolas

Nas fazendas, há partes de frutas e vegetais que são removidos da cadeia de valor dos alimentos, porque não se encaixam nas especificações. Normalmente, esses resíduos são ricos em açúcares e micronutrientes que são importantes para o crescimento de insetos. 

Farelo & grãos

Processamento primário de grãos frequentemente inclui a remoção de farelo. Mas também o uso de grãos em fermentação resulta em subprodutos como bagaço de cervejarias e destilarias. Sua grande disponibilidade e teor relativamente alto de amido e/ou proteína fazem dele um valioso ingrediente alimentar para insetos. 

Subprodutos de culturas de amido/açúcar

Durante o processamento de tubérculos (por exemplo, batata) ou cana-de-açúcar/beterraba, vários subprodutos como cascas, pedaços, polpa, melaço, vinhaça e bagaço podem ser gerados. Uma vez que estes materiais são relativamente ricos em amido ou açúcares, eles são uma valiosa fonte de energia para os insetos.

Resíduos de lacticínios

A fabricação de produtos derivados do leite, incluindo queijo e iogurte, gera uma grande quantidade de subprodutos de alto valor energético, como soro, leitelho ou água de enxágue. Seu teor relativamente alto de proteína e lactose faz deles um ingrediente adequado para formulações de ração para insetos.

Descartes de padarias e supermercados

Todos os dias, mercados descartam grandes quantidades de frutas, legumes, pão e lacticínios, porque eles não podem mais ser vendidos. Embora a composição possa variar de um dia para o outro, os descartes de alimentos são uma fonte econômica de ração para insetos. 

Resíduos de cozinha

Milhões de toneladas de resíduos de cozinha de restaurantes, hospitais e mesmo de residências são geradas a cada ano, o que torna seu descarte um grande desafio, especialmente para as grandes cidades. Após a remoção do óleo e da água, os resíduos da cozinha contêm todos os nutrientes necessários para o crescimento das larvas de forma eficiente e econômica.

O processo Bühler

Eficiente em todas as etapas da produção

Clear
No Results Found
Content Block

Como podemos ajudar?

Sede


Gupfenstrasse 5
Uzwil
9240
Switzerland