-
Alimentos, rações e confeitosMateriais avançados
TASA, Santander, Espanha
Quando se trata de entregar uma planta, o tempo é um fator crucial. A TASA em Santander (Espanha) decidiu renovar seu porto de transbordo de grãos para permanecer à frente da concorrência.
A TASA investiu fortemente na nova instalação de transbordo. Antes disso, muitas etapas do processo precisavam ser executadas manualmente. O desafio era ter a maior segurança alimentar possível e melhorar a eficiência – em um projeto em que o tempo era crítico.
As exigências da TASAs para o novo terminal eram muito altas. Com os cidadãos de Santander morando tão perto do porto, a tecnologia de baixa emissão de poeira do descarregador de navios Portalink foi fundamental para a proteção ambiental.
Para acelerar o processo de transporte, a TASA queria desenvolver o terminal o mais automatizado possível. E, acima de tudo, o terminal precisava ser aprimorado para ser um excelente exemplo de segurança alimentar e sustentabilidade na prática.
Em um tempo recorde de dois anos, a Bühler projetou e entregou toda a tecnologia de processo ao porto de Santander. Agora, a qualidade e a rastreabilidade que os clientes solicitam estão garantidas o tempo todo. Neste negócio altamente competitivo, o novo terminal possibilita o sucesso da TASA – agora e no futuro.
As soluções de alta eficiência da Bühler ligadas ao controle de emissões, ao uso fácil e ao processo totalmente automatizado foram as razões pelas quais este projeto foi bem-sucedido.
É muito importante ter uma boa concepção e layout. Porém, mais importante e provavelmente mais complexo é construir um terminal que realmente atenda às especificações e ao layout original. E aqui acho que Bühler fez um excelente trabalho. Sem sombra de dúvida.
Andrés Gómes Bueno,
Diretor Geral - TASA Santander
+55 41 3317-5100
Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira 1105
Curitiba
81280-140
Brazil
Some pages are available only in english.