Reciclagem de PET

Ajudando o mundo a reciclar mais

image
Reciclagem de PET

Ajudando o mundo a reciclar mais

Os consumidores em todo o mundo compram bilhões de garrafas de bebida de plástico por ano. Embora a maioria delas seja feita de PET altamente reciclável (polietileno tereftalato), apenas uma pequena parcela é realmente reciclada. O restante acaba em aterros sanitários ou em nossos rios e mares, criando um sério problema ambiental.

Não precisa ser assim. As soluções de seleção da Bühler estão permitindo que nossos clientes enfrentem esse desafio e ajudem a acabar com a "sociedade do descarte".

+

Proporção de plástico

1 mi
Garrafas por minuto
Hoje, um milhão de garrafas de plástico são compradas em todo o mundo a cada minuto. Espera-se que até 2021 esse número aumente 20%.
14 %
Taxa de reciclagem
Somente cerca de 14% das garrafas PET são recicladas. Os 86% restantes vão para aterros sanitários e para o mar, onde podem levar até 50 anos para se degradar.
8 mi
Toneladas
Cerca de 8 milhões de toneladas de plástico em nossos oceanos a cada ano. O impacto na vida marinha é devastador, causando a extinção de muitas espécies.

Soluções ideais de seleção

O PET é um produto versátil. Ele é leve, durável, forte e altamente reciclável. No entanto, o PET reciclado precisa ser de alta pureza para uso em embalagens de alimentos e bebidas, e a maioria dos plásticos reciclados é uma mistura de muitos materiais diferentes. Eles precisam ser separados e os contaminantes removidos. É aqui que as tecnologias de seleção inovadoras da Bühler estão ajudando nossos clientes a obter o máximo valor.

A Sortex E PolyVision e a Sortex A ColorVision formam uma solução de duas máquinas capaz de fornecer flocos de PET grau garrafa com o maior rendimento do mercado. A solução seleciona pela cor do plástico e pela assinatura química, melhorando drasticamente a precisão e a velocidade do processo. Ela garante que a menor perda possível dos valiosos flocos de PET e reduz a contaminação para menos de 50 partes por milhão. A Sortex A ColorVision usa três comprimentos de onda visíveis para uma ótima seleção de cores. A Sortex E PolyVision, por sua vez, remove materiais que não podem ser detectados pelo olho humano, como PVC transparente. As máquinas podem separar com precisão materiais de valor dos resíduos, polímeros e materiais estranhos, independentemente da composição ou do nível de contaminação. Isso permite que nossos clientes maximizem suas capacidades de recuperação, pureza e processamento.

Content Block

Como podemos ajudar?


+41 71 955 11 11

media.relations@buhlergroup.com

Gupfenstrasse 5
Uzwil
9240
Suíça