close
close

Seleção de plásticos reciclados e novos

Soluções para todas as suas necessidades

A Bühler oferece soluções de seleção óptica para as indústrias de processamento de plástico e reciclagem, que exigem os níveis mais altos de pureza e qualidade. A série SORTEX de selecionadoras ópticas se concentra na seleção com precisão, aumentando a capacidade e o rendimento e oferecendo um desempenho consistente. A série SORTEX atende a requisitos individuais e é adequada para utilização em pequena, média e grande escala. É capaz de remover uma grande variedade de materiais plásticos, como por exemplo: flocos de PET, flocos PEAD, restos de UPVC (dos fabricantes e de produtos antigos), restos de equipamentos eletrônicos/elétricos sucatas de veículos (recuperação de cabo), de PVB, PP, ABS, PS e pelets de plástico, e que podem ser agrupados por cor, a fim de aumentar o valor dos produtos adicionais.

Compromisso contínuo e investimento em pesquisa e desenvolvimento para garantir que o fornecimento das selecionadoras ópticas produz resultados excelentes para indústrias, tais como embalagens, construção, equipamentos elétricos e eletrônicos, veículos em fim de vida e da indústria petroquímica.

Melhoria da qualidade de plásticos novos e reciclados

  • A combinação de tecnologias modernas e personalizadas garante a seleção de plásticos da mais alta qualidade. Essas tecnologias incluem a iluminação de banda larga, câmeras de alta resolução na faixa do visível, os InGaAs (ondas infravermelhas curtas) e tecnologia PROfile (reconhecimento de formas).
  • O valor de resíduos de plástico aumenta, pois ficam agrupados com grãos misturados em suas respectivas cores, enquanto que os metais valiosos são recuperados, porque cabos de produtos eletrônicos/veículos são separados.
  • A elevada eficiência na remoção de todas as cores indesejadas, flocos aderentes e materiais estranhos, incluindo alumínio, madeira e outros metais, bem como materiais poliméricos levam a baixos níveis de impurezas.
  • A tecnologia de InGaAs produz excelentes resultados ao remover impurezas mais finas, incluindo silicone branco, nylon e borracha em branco UPVC resíduos de camada única de multi-camada de HDPE flocos, de borracha branca na cor branca HP, metais, incluindo alumínio, flocos de PET, etc.

Soluções para as mais altas capacidades e volumes de produto

  • A gama SORTEX pode ser de até 6 toneladas de flocos de PET para processar 10 toneladas de resíduos UPVC e 12 toneladas de pelets de plástico por hora - tudo com apenas uma unidade de separação.
  • O resultado é o plástico de alta qualidade com apenas uma mudança rara de filtros de extrusora, custos operacionais reduzidos, baixo custo de propriedade e tempo de inatividade mínimo.

Para rendimentos máximos

  • A tecnologia líder da indústria óptica e para ejetor com a possibilidade de classificação simultânea minimiza a perda de plásticos intactos.
  • O design modular permite agrupamentos mistos de plásticos de cores exatas, o que também aumenta o rendimento.

Desempenho estável

  • O sistema de controle do clima opcional proporciona a máxima estabilidade, alterando a temperatura em áreas críticas, incluindo as variações extremas de temperatura ambiente entre 0 ° C e 50 ° C (32 F - 122 F).
  • Desempenho estável através de calibração automática e limpeza do campo óptico de vista.

Múltiplas opções configuráveis do equipamento

  • Seu design modular permite a Bühler oferecer até cinco tamanhos de classificador, beneficiando processadores com requisitos de capacidade de 0,5 a 12,0 toneladas por hora.
  • A combinação de tecnologias modernas e personalizadas permite a classificação de diferentes tipos de plásticos, incluindo PET, PEAD, UPVC, resíduos de lixo eletrônico / elétrico, além de carros antigos e novos aglomerados.

Notícias

Para todas as novidades em seleção de plásticos reciclados e novos.

Downloads