close
close

Ótica oftálmica

Aplicações inteligentes para produção de lentes universais e de RX

Durante décadas, os usuários de óculos, tanto óculos de sol como óculos de grau, têm personalizado seus óculos cada vez mais. Entretanto, isso não se limita apenas ao tipo de armação ou à cor, mas também à aparência e às propriedades funcionais das próprias lentes. Os revestimentos antirreflexo melhoram a transparência da luz que passa pelas lentes, oferecendo ao usuário do óculos uma visão clara. Outros revestimentos permitem uma limpeza mais fácil dos óculos ou possuem uma resistência a arranhões maior. Até mesmo propriedades anti-estáticas são possíveis, sem falar na enorme variedade de cores. Revestimentos antirreflexo (AR)
A Bühler Leybold Optics oferece diversos revestimentos antirreflexo para o setor oftálmico com o objetivo de atender às demandas de qualidade de nossos clientes. Todos os revestimentos estão disponíveis como parte de nosso portfólio de máquinas completo e, para oferecer a cada cliente uma solução competitiva, eles são independentes do tamanho da produção. Os ajustes padrão estão disponíveis em três cores de reflexão: verde, azul e dourado e oferecem alta qualidade em geral, com testes de acordo com os padrões da indústria. Nossos revestimentos antirreflexo podem ser personalizados para atender a todos os requisitos especiais dos clientes e são frequentemente usados como uma base perfeita para desenvolver seus próprios revestimentos novos.

Revestimentos fashion: LEYBOLD OPTICS OPAL, LEYBOLD OPTICS TIGER’S EYE & Co
Os revestimentos fashion da Bühler Leybold Optics combinam moda e funcionalidade. Nossos lindos revestimentos fashion estão disponíveis em diversos graus de refletividade. A série LEYBOLD OPTICS OPAL representa os revestimentos de reflexão brilhantes e modernos. O LEYBOLD OPTICS TIGER’S EYE é um revestimento de reflexão média com uma refletividade levemente baixa para ser usado em tonalidades menos intensas.
Além dos revestimentos espelhados de cor intensa, a Bühler Leybold Optics oferece diversos revestimentos flash com um pequeno aumento na refletividade na parte frontal. Os revestimentos modernos estão disponíveis em tons de vermelho, azul, verde, dourado e prateado.

Revestimentos coloridos
A LEYBOLD OPTICS TOPAZ é um dos processos de referência da Bühler Leybold Optics para revestimentos de cor para óculos. Esses tratamentos facilitam a produção de lentes com proteção solar em cinza ou marrom, o tingimento é impossível ou inviável economicamente nessas cores. Tonalidades menos intensas com uma absorção de até 20% podem ser usadas em conjunto com um sistema de camada antirreflexo (AR) regular. Tonalidades mais intensas em uma gama de absorção de 75% … 80% possuem um sistema antirreflexo banda larga (BBAR) integrado. Os revestimentos LEYBOLD OPTICS TOPAZ são adequados para praticamente todos os tipos de combinação de camada dura/substrato e também podem ser aplicados em substratos de vidro.

Revestimentos hidrofóbicos e oleofóbicos
A Bühler Leybold Optics oferece soluções para todas as exigências no campo de revestimentos hidrofóbicos e oleofóbicos, atendendo aos requisitos mais desafiadores com processos próprios e materiais que determinam os padrões de desempenho. O LEYBOLD OPTICS SUPERCLEAN complementará sua produção com um tratamento de superfície superior de longa duração, com dados de desempenho de vida útil e superfície excelentes.
O LEYBOLD OPTICS KINGCLEAN oferece propriedades oleofóbicas excelentes e fáceis de limpar, combinadas com parâmetros de superfície hidrofóbica levemente baixos. É o material de escolha onde a "sensação" é mais importante do que os dados de laboratório. O LEYBOLD OPTICS REGULAR HYDROPHOBIC oferece a solução para aplicações padrão com propriedades hidrofóbicas e oleofóbicas excelentes.

Sobre a Bühler Leybold Optics

No início de 2012, a Leybold Optics GmbH se tornou uma subsidiária do Grupo Bühler com sede na Suíça: a Business Unit Leybold Optics, que legalmente ganhou o nome de Bühler Alzenau GmbH em 2015, opera sob a divisão Advanced Material do Grupo Bühler.