close
close

Armazenamento de grãos.

Após o descarregamento de navios, caminhões ou vagões de trens, as mercadorias são armazenadas via de regra em silos, antes de elas serem transportadas ou processadas. Silos ou armazenamentos planos servem fundamentalmente para o equilíbrio entre a entrega de matéria-prima, a produção de produtos intermediários e finais e a disposição dos produtos acabados.

A Bühler fornece sistemas de armazenamento como sistemas prontos para uso. De acordo com as condições preponderantes, são possíveis diversas construções de armazenamento. Antes do armazenamento intermediário de mercadorias, estas são normalmente higienizadas. A higienização pode influenciar positivamente a capacidade de armazenamento. Simultaneamente, a qualidade do processamento posterior é melhorada de modo decisivo.

Para o controle de peso das mercadorias, são utilizadas balanças totalmente eletrônicas, as quais encaminham os dados diretamente aos sistemas de condução superiores. A entrada e saída nas células do silo são comandadas com transmissores de nível instalados em diferentes níveis. A temperatura das mercadorias armazenadas é monitorada constantemente através de aparelhos medidores de temperatura, a fim de que determinadas temperaturas de mercadorias não sejam extrapoladas.

A eficiente remoção de poeira das máquinas e dos aparelhos através de filtros de saco garante a maior limpeza possível nos sistemas, agindo preventivamente contra explosões por poeira. A Bühler oferece ainda uma consultoria abrangente para proteção ideal contra explosões por poeira de acordo com as diretrizes ATEX.

Contato

Para obter mais informações, clique aqui