close
close

Revestimento 3D

Soluções do setor para o revestimento de filme fino a vácuo de peças tridimensionais

Processos de revestimento a vácuo e maquinaria para fins funcionais e cosméticos
A Bühler Leybold Optics fornece processos de revestimento a vácuo e maquinaria para peças em 3D que são usadas nos setores automotivos, de iluminação de interiores, 3C (computação, comunicação e eletrônicos de consumo) e embalagem de cosméticos. Alguns exemplos são faróis e lanternas traseiras de carros, espelhos automotivos, iluminação interior, carcaças de telefones celulares, displays de telefones celulares e embalagens usadas na indústria de cosméticos. As peças revestidas com três dimensões são geralmente feitas de plástico (molde por injeção), vidro ou metal.

Os aplicadores de revestimento a vácuo CompactMet, Atalanta, DynaMet 4V, DynaLine e o novo DynaJet da Bühler Leybold Optics oferecem soluções de revestimento até mesmo para peças complexas moldadas por injeção. Os revestimentos podem ser para fins funcionais ou de decoração. Os exemplos comuns de revestimentos funcionais são revestimentos reflexivos para faróis de carro e lanternas traseiras e iluminação interior, além de revestimentos hidrofóbicos (efeito lótus) para displays de telefones celulares e carcaças de telefones celulares. Os revestimentos usados para efeitos decorativos são geralmente encontrados nas embalagens de cosméticos, como fechamentos de batons.

O portfólio de aplicações da Bühler Leybold Optics
O portfólio de aplicações inclui evaporação térmica e pulverização catódica de camadas de metal refletoras e decorativas com uma cobertura de proteção anticorrosiva aplicada pela deposição química de vapor enriquecido com plasma (PECVD). Outras aplicações são o revestimento de cor via pulverização catódica por magnetron reativo, engenharia de superfície de camadas transparentes, como camadas resistentes à limpeza e fáceis de limpar (com efeito lótus), pilhas de camadas para espelhos automotivos e pilhas de camadas prateadas para a mais alta reflexão.

Sobre a Bühler Leybold Optics

No início de 2012, a Leybold Optics GmbH se tornou uma subsidiária do Grupo Bühler com sede na Suíça: a Business Unit Leybold Optics, que legalmente ganhou o nome de Bühler Alzenau GmbH em 2015, opera sob a divisão Advanced Material do Grupo Bühler.