close
close

Bühler como empregador

Forte base de colaboradores

A Bühler estabelece mundialmente um intenso e contínuo desenvolvimento e fortalecimento local do banco de dados de colaboradores. O engajamento destacado e serviços extraordinários são recompensados de acordo. Princípios de liderança conjunta bem como tratamento da estrutura empresarial têm prioridade máxima.

Colaboradores qualificados como base do sucesso.

Além do fortalecimento do banco próprio de dados, a Bühler estabelece o recrutamento de talentos externos e cultiva uma estreita cooperação com universidades e faculdades técnicas. Para os estudantes, fazer um estágio na Bühler oferece a possibilidade das primeiras experiências profissionais. Em vista de potenciais colaboradores fazerem sobretudo tarefas interessantes bem como a orientação internacional da Bühler como um empregador atrativo. A permeabilidade geográfica é fomentada pela empresa e utilizada ativamente pelos colaboradores, seja para um estágio, uma curta permanência ou também para uma longa atividade no exterior. Este intercâmbio constante contribui para que a base conjunta de conhecimento cresça mundialmente e os valores empresariais sejam vividos em todos os lugares.

Investimento no aperfeiçoamento.

A Bühler dá alta atenção ao desenvolvimento dos colaboradores, que é planejado individualmente com base na entrevista de qualificação anual e nos acordos sobre objetivos. Na Bühler existem diversos programas de carreira, por um lado uma formação de liderança para uma carreira administrativa na gerência, por outro lado treinamentos para uma carreira técnica, seja como especialista ou como gerente de projetos. Talentos de destaque são abrangidos e acompanhados no desenvolvimento para futuras posições superiores. Com um programa concebido especificamente para as necessidades na área de bens de consumo e serviços, são qualificados além disto colaboradores de vendas e prestação de serviços em todo o mundo para seus futuros desafios. Para o aperfeiçoamento individual, a Bühler oferece uma ampla oferta e apoia também ativamente aprimoramentos externos de ocupação profissional.

Aplicação internacional dos aprendizes.

Em todo o grupo, a Bühler oferece cerca de 400 locais de qualificação para uma profissão na direção administrativa ou técnica, destes 290 na Suíça. Para assegurar aos iniciantes mão de obra especializada e possibilitar aos jovens do local um melhor ingresso na vida profissional, o programa de qualificação é realizado conforme modelo suíço também nas filiais na Alemanha, Índia, China, América do Sul e África. Na Suíça, a Bühler segue novos caminhos na área com o conceito de formação profissional introduzido em 2008 para as profissões técnicas. Na área de qualificação técnica, os aprendizes recebem novamente quase a mesma formação básica independente da profissão em uma base anual e assim são preparados em futuros projetos interdisciplinares. A partir do segundo ano letivo, começa então para os aprendizes o aprofundamento na direção profissional escolhida por eles. Para eles está aberta a possibilidade de se engajar em projetos que abrangem a profissão. Isto significa que eles irão trabalhar em equipes em legítimos projetos de clientes e para isto também trará responsabilidade financeira bem como cumprimento de prazos. No âmbito de um projeto piloto, em 2008 cinco aprendizes passaram dois meses em uma fábrica da Bühler na China. Além disto, na Suíça permanecem empregados cerca de dois terços dos aprendizes após a qualificação na Bühler.

Participar do sucesso da empresa.

Para os colaboradores na Suíça vale um sistema de bônus, que inclui todos os níveis hierárquicos. Contanto que o grupo alcance uma margem mínima EBIT definida no início do ano e as metas pessoais dos colaboradores sejam atingidas, é obtida uma contribuição financeira como reembolso. Para os colaboradores nas filiais internacionais, valem igualmente os sistemas de bônus adequados às realidades locais.

Política social.

Representantes das filiais europeias formam o Conselho Europeu de Empregados (EAR). No ano passado foram escolhidos quatro novos membros bem como um novo presidente em uma eleição para sucessão. A direção da empresa cultiva um diálogo aberto com os empregados e informa regularmente através de contínuos projetos e da rotina comercial. A cota feminina se situa mundialmente em 15% dos colaboradores em média. Proporcionalmente, a maioria das mulheres está empregada na Ásia com quase 20%, a minoria na Suíça com escassos 13%. Na Bühler, há muitos anos a isonomia salarial para homens e mulheres é efetiva. A idade média dos colaboradores é de 42 anos. A empresa apresenta relativamente um profundo índice de flutuação com cerca de 7% a nível mundial e 3% na Suíça. O tempo médio de trabalho é de 14 anos. A permanência média mais longa em empresas ocorreu na Suíça e na Europa com quase 17 anos, e a mais curta com sete anos, na Ásia.

Bühler na Suíça

Ser colaborador na Bühler não significa apenas fazer parte de uma história de mais de 150 anos de sucesso.