Minha vida na Bühler

Markus Suter

Líder de Equipe de TI, Suíça

image
Minha vida na Bühler

Markus Suter

Líder de Equipe de TI, Suíça

"Quero ser um modelo para os meus colegas e dar aos meus companheiros de equipe oportunidades que realmente os beneficiem".

+

 

 

Vim para a Bühler como aprendiz em tecnologia da informação. Depois do meu programa aprendiz, queria adquirir mais conhecimentos técnicos e decidi estudar para obter bacharelado em Ciências da Computação. Para ampliar ainda mais meus conhecimentos, decidi fazer um mestrado em Informática Empresarial. Continuei trabalhando em meio período na Bühler durante os meus estudos. Depois de me formar, assumi mais responsabilidades sobre novos processos e aplicações e fui promovido a líder de equipe.

Em que consiste o seu trabalho?

Como líder de equipe, sou responsável por várias aplicações e supervisiono processos relativos a vendas, cotações, execução de projetos, compras e logística, bem como assuntos comerciais. Atualmente estamos implantando nosso sistema Core ERP em uma de nossas maiores unidades da Bühler na Alemanha. Estou coordenando este projeto e sou responsável pelo sucesso de sua implementação.

A digitalização é um tópico muito importante para a Bühler e a qualidade dos dados está se tornando cada vez mais importante no nosso dia-a-dia. Por isso, devo assegurar que os nossos sistemas contenham dados válidos e funcionem de forma confiável.

Como é liderar uma equipe para você?

As pessoas são muito importantes para mim e, na minha opinião, um ótimo ambiente de trabalho é fundamental para o sucesso. Também sou membro do nosso conselho interno de talentos. Nos reunimos regularmente com o RH para falar sobre os talentos em tecnologia da informação que queremos desenvolver internamente. Procuro servir de modelo para os membros da minha equipe e tento dar a eles todas as oportunidades de desenvolvimento que me foram dadas na Bühler.

O que você faz fora do trabalho?

Sou integrante de uma banda em que canto e toco baixo. Também adoro viajar e recentemente fiz uma viagem de dois meses ao México e aos Estados Unidos. Além disso, sou presidente de um clube de futebol onde colegas de trabalho e outras pessoas interessadas podem se reunir para jogar futebol uma vez por semana.

Confira outras experiências